Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pão de mel

Pão de mel é um doce de origem européia, elaborado à base de mel, farinha de trigo, chocolate, manteiga, especiarias e ovos. Depois de prontos e frios, normalmente, são banhados em chocolate. O pão de mel surgiu quando os europeus descobriram que o pão de especiarias poderia ser coberto com chocolate derretido para prolongar o seu sabor e umidade.

10 curiosidades sobre o chocolate

1- O Chocolate dá força:
Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros. Um único pedaço de chocolate tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.
2- O Chocolate não acaba com a pele:
O chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito.
3- Chocolate x Cachorros:
O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do cão.
4- Chocolate gasta:
As pessoas gastam anualmente mais de 7 bilhões de dólares com chocolate.
5- Chocolate Previne o Envelhecimento:
A massa de Cacau tem grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o cancro.
6- Chocolate dá felicidade:
O Chocolate estimula a produção de hormônios na área das emoções semelhantes aos liberados quando estamos apaixonados.Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até o stress da TPM.
7- Haja Chocolate:
A maior maqueta de chocolate até hoje construída foi a da cidade olímpica de Barcelona, em 1985. Pesava duas toneladas e tinha 10 metros de comprimento.
8- Chocolate não engorda
O Chocolate puro tem pouca gordura e, grande quantidade de magnésio e ferro. Com a devida moderação é possível desfrutar do prazer de comer Chocolate sem trazer prejuízos ao organismo.
9- Devorando Chocolate:
As pesquisas de consumo indivídual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.
10- É desses que elas gostam mais:
Leite com chocolate é o tipo de chocolate mais preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens.

Fonte: curiosidadesonline

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tipos de chocolate


Diferenças e semelhanças de um doce trio:


AMARGO
Entram na sua composição as sementes de cacau, um mínimo de manteiga de cacau, pouco açúcar e nada de leite. Seu sabor peculiar se deve à maior quantidade de massa do fruto do cacaueiro. Uma barra de 30 gramas fornece 150 calorias.

AO LEITE
Licor e manteiga de cacau, açúcar, leite, leite em pó ou leite condensado. Esses são alguns dos ingredientes que podem ser incluídos na receita desse chocolate, que é, aliás, creditada ao farmacêutico alemão Henri Nestlé (1814 – 1890). Calorias em 30 gramas: 159.

BRANCO
Muita gente não o considera digno de ser classificado como chocolate. Isso porque as sementes de cacau não fazem parte da fórmula desse alimento. Para obter o tipo branco, a indústria se vale de uma mistura de leite, açúcar, manteiga de cacau e lecitina. São 164 calorias em 30 gramas.

Em outras línguas ninguém se refere ao sabor para falar dele, como nós, que dizemos chocolate amargo. O espanhol e o francês, por exemplo, o chamam de negro — negro e noir, respectivamente. Em inglês o alimento é denominado dark chocolate, ou chocolate escuro.

Chocolate ajuda a emagrecer?


Chocolate é bom para a saúde
Coma chocolate
Pelo menos é o que se pode deduzir de um enigmático estudo escandinavo. Há algo de misterioso no reino da Dinamarca, mais especificamente no Departamento de Nutrição Humana da Universidade Real de Copenhague. Seu chefe, o médico Arne Vernon Astrup, conduziu um estudo em que avaliou uma propriedade pouco conhecida do chocolate amargo, a de promover a saciedade. Ou seja, aplacar a fome. Astrup participou do XII Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica. Em sua exposição o especialista em obesidade deixou escapar alguns dados sobre sua pesquisa e SAÚDE! estava lá, de ouvidos bem atentos.
O dinamarquês dividiu voluntários em dois grupos. Um deles ingeria logo pela manhã uma pequena barra de chocolate amargo e o outro, a versão ao leite. Quem comeu o tipo amargo consumiu menos calorias ao longo dos dias, conta o endocrinologista Márcio Mancini, que coordernou a mesa da qual Astrup participou. Em bom português, parou, por exemplo, de beliscar entre as refeições. Por que será que o chocolate promoveu saciedade? A reportagem da SAÚDE! procurou Astrup, mas ele não esclareceu o mistério: Sinto muito. Ainda não posso liberar os resultados, pois eles ainda não foram publicados.
Aqui no Brasil, a nutricionista Vanderlí Marchiori já receita o chocolate amargo para quem precisa controlar o apetite. Recomendo de 30 a 40 gramas para o lanche do meio da manhã, revela. Dar chocolate para esses indivíduos é algo transgressor. Explica-se: é como se eles estivessem incorrendo num comportamento socialmente incorreto. Mas essa gente dá um basta nas guloseimas e passa a comer menos. O porquê desse efeito ainda é incompreendido. Existe a suspeita de que ele ocorra graças a substâncias do alimento que agem como as anfetaminas, suprimindo a vontade de comer. Vamos aguardar, então, mais notícias da Dinamarca.

domingo, 7 de novembro de 2010

Blog em construção

Este blog está apenas no ínicio de sua construção. Em breve irei postar fotos, anúncios, dicas e muito mais....Obrigada pela paciência!!!!

Aumente a sua renda


Uma boa opção para quem busca uma fonte de renda ou aumentar os ganhos é investir em venda de bombons, docinhos de festa, pão de mel, entre outros. Mas nem todos tem tempo ou habilidade para investir nesse ramo. Através desse blog trago para essas pessoas a oportunidade de otimizar tempo e gerar lucro comprando o produto direto do produtor. Essa é uma ótima oportunidade para estudantes e pequenos comerciantes, por exemplo. Para maiores detalhes entre em contato pelo email doceximbica@hotmail.com .